sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dos e-mails recebidos - II

Prezado Clenilson e Alexandre,

Está confirmada entrevista no Programa do Said Filho na TV Rio Branco dia 07/08 - Sexta-Feira. O horário de chegada é às 16h30.

A coordenação do projeto precisa agendar o carro para buscá-lo e deixá-lo em sua residência. Podemos agendar?

--
Atenciosamente,

Gênova Marino (FEM)

Valeu Gênova!

Dos e-mail recebidos

Entre os e-mails que recebi tem um do meu amigo Jairo Jonson, que é um dos melhores compositores que desse estado:

"POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NUNCA HAVIA ASSISTIDO UMA APRESENTAÇÃO DO CAPU
GOSTEI DA PANCADA, MAS ALGUMAS COISAS ME CHAMARAM A ATENÇÃO:

- AMÉRICA
- A GENTE TEM QUE COMER AMERICANO

E UMA EM ESPECIAL, SOU ATÉ SUSPEITO PRA COMENTAR, POR QUE SOU FÃ DA MÚSICA


OCEANO SUSPENSO

(SE UM DIA EU GRAVAR UM CD, GOSTARIA DE TER O IMENSO PRAZER DE GRAVAR ESSA MÚSICA)





VALEU, CARA

PARABÉNS PELO SHOW"

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A estréia foi uma festa com muitas surpresas.

O primeiro show 30 do Grupo Capú correspondeu as nossas espectativas, apesar das mudanças no roteiro, um cenário simples ganhou vida com a iluminação do Diogo Soares(Los Porongas)meus agradecimentos especiais ao Aquyllur Hatur por me ajudar e contribuir na concepção cenografica do show. Como previsto, tivemos alguns pequenos acidente de percurso, mas nada que podesse apaga o brilhantismo do espetáculo. Estréia é sempre estréia. Tiveram por lá algumas figuras importantes e o pessoal de apoio e produção, fundamentais para que tudo acontecesse da melhor maneira possivel. agradece o apoio moral e os toques do Jorge Anzol e João Eduardo (ambos componentes do Los Porongas)O João Eduardo que subiu no palco e assumiu a guitarra do Alexandre Nobre que ficou nos vocais e junto com Diogo, Clevisson, Saulinho, Eduardo di Deus, Ronnie Blues e eu fechamos com muita festa essa primeira apresentação.
Terça-feira tem mais e com certeza o cineasta Emilson Ferreira e sua esposa vão está por lá fazendo mais alguns registros videográficos complementares que vão compor o primeiro DVD documentário show do Grupo Capú.
E não posso deixa de citar também a Roberta Marisa, que conseguiu provocar um inesperado corre-corre do Grupo nos camarins pra entrar em cena. Algo bem parecido com que a gente costumava aprontar com as platéias nas década de 80 e 90, provamos um pouco do nosso proprio veneno.
Esteve por lá o meu amigo Costa que fez alguns registros fotográficos que enviar para mim nesta Quarta-feira, terei o prazer de posta-los por aqui. O Costa sem querer acabou entrando para história como primeiro internalta a jogar imagens do Grupo Capú na rede mundial, que quiser ver, tá rolando no you tube. A simpatica fotografa Val tambem esteve por lá cobrindo o show e os bastidores, estou esperando também alguns clicks dela para postar.
O pessoal da Tv Aldeia juntou Los Porongas e Capú numa mesa para uma matéria que será apresentada pela emissora. A equipe da Beth News também esteve por lá, isso quer dizer que na próxima segunda-feira vamos da as caras no progama de uma das apresentadoras mais bonita e carismatica da nossa televisão.
Quero Agradecer também o pessoal da TV Acre afiliada da globo em nosso estado pelo registro do evento ao reporter Michelangelo Boto pela reportagem.

domingo, 26 de julho de 2009

Entrevista na Radio Difusora Acreana

O pessoal da organização do projeto Acústico em Som Maior agendou a primeira entrevista para a divulgação dos shows do Grupo Capú que serão apresentados nos dias 28 julho, 04 e 11 de agosto no teatro Helio Melo aparti das 19:30.

Durante a entrevista recebi um telefone do amigo Raimundo Nonato, um dos grandes comunicadores do radio em nossa região. Foi um papo bastante descontraido, me abalei um pouco quando ele informou que tinha perdido a visão, mas deixou transparecer que estava administrando com tranquilidade a nova situação. Sua visão auditiva continua perfeita, e o seu bom humor também. É isso ai Raimundo!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Perguntas da assesoria da FEM

Chegou da FEM com alguam perguntas para os membros do Grupo responder, ai as perguntas e minhas respostas:

Adrya, o Eduardo di Deus passou pra mim algumas perguntas que voce pediu para os membros do grupo responder. Estou enviando as minhas respostas para voce.
Obs. fiz de tudo para dar respostas curtas e rapidas.
Um beijo carinhoso.


Qual a expectativa para a estréia do show?

Resposta - Que transcorra dentro do que imaginamos. Sem duvida vamos ter os pequenos contratempo que normalmente costumam ocorrerem numa estréia. Mas no geral, a expectativa é muito boa.



O que o público pode esperar das apresentações?

Resposta - Basicamente é um show de rock, quem for assistir o espetáculo é bom estar em sintonia com essa onda, não é show pra engomadinho, vamos nos diverti e diverti que for assistir.



Como foi o processo de escolha do repertório?

Resposta - O processo de escolha das musicas é sempre um processo muito difícil, por mais que gente queira, finda deixando alguma coisa boa de fora, o show tem uma hora e pouco minutos de duração não é tempo suficiente pra mostrar todas as musicas importantes que fazem parte da nossa história.



O que representa os 30 anos do Grupo Capú?

Resposta – Que no Acre se faz coisas sólidas, consistente no campo da arte. Representa a luta, a resistência do artista que acredita que tem que ter sua própria linguagem e mostrando essa arte, sem se importar se acham certo ou errado, e assim vai seguindo sobrevivendo ao “tempo”.





Qual a importância de participar de um projeto como o Acústico em Som Maior?

Resposta – Na minha opinião, é mais um evento que entra pra história do Grupo e o Grupo entra pra história do evento.

Reta final para o show 30 anos do Grupo Capú

Está quase tudo pronto para estréia do show 30 do Grupo Capu, fizemos mais um ensaio nesta quarta-feira. O Diogo Soares(Los Porongas) apareceu por lá e acertou que vai dá uma força na iluminação do espetáculo, acredito que vai ser algo viajado, valeu pela disposição Diogo!
A idéia do cenário que a principio era uma nave espacial, ficou pelo meio do caminho. Estou tentando agilizar uma outra idéia que passe vibração, consegui umas peças de ventiladores e cordão, acho que vai dá pra fazer alguma coisa, vou conversa com algumas pessoas que entendem do assunto. Em teatro tudo é possivel. Que viver verá!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ensaios do Capú, vão de vento em popa!

Tivemos mais um bom ensaio nesta quinta feira, encontramos o pessoal do Los Porongas ensaindo para o acustico que fazer domingo no teatrão. Deu pra ouvir uma releitura de um dos clássicos da banda com joão Eduardo dedilhando os teclados, o astral da rapaziada tá beleza. Diogo e Jorge Anzol vibrantes como sempre. O Charles (Guitarrista do Mapinguary Blues) estava por lá ajudando nos acordes. O nosso ensaio correu tudo bem. Fizemos alguns acertos nos arranjos da musicas e começamos a experimenta alguns arranjos de vozes. Até o show vai está tudo como a gente quer. Muito som e boas vibrações instrumentais para quem for assistir.

Obs. A equipe de apoio e produção ganhou um reforço importante, trata-se da minha querida amiga Alcinete Damasceno que está encarregada de fazer pesquisa sobre a história do grupo.
AMAR É TUDO.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

CAPÚ VIBRANTE!

Nesta semana tivemos mais alguns ensaios no studio do Heloy de Castro, a nova formação do Grupo Capú para essa temporada é uma das melhores, torço para que se mantenha assim: Clenilson (Vocal e violão), Clevisson (Vocal e Contra-baixo), Alexandre Nobre (Back vocal e Guitarra base), Saulinho (Back vocal e Guitarra solo) e Eduardo di Deus (Bateria). Vamos ter uma temporada de shows inesquecíveis. Que viver verá!
O Alexandre Nobre está se saindo muito bem na função de diretor musical e guitarrista do grupo além de ajudar no back vocal, isso se deve a nossa longa convivencia artistica e profissional. O Eduardo de Deus que comandar pulsação musical do grupo, tem o espirito de baterista de rock, vibram quando toca e isso faz diferença na hora do show, somado a isso tem um senso metodico apurado o que ajuda na organização dos ensaios. O Saulinho tocando guitarra, quem já viu sabe que é um show a parte, além de compositor musical, demonstra que gosta de faz, se envolve com o trabalho também está dando uma força nos vocais. Sem duvida a sonoridade vocal e musical instrumental do grupo tem um algo que vai fazer a diferença nessa temporada.

Tive uma reunião com a Carol e o Marcos da FEM do projeto ACÚSTICO EM SOM MAIOR, foi um papo saudável, sem stress.
Assim as coisas funcionam como devem funcionar. Fizemos acertos de alguns pormenores que ajudaram num bom desenvolvimento dos trabalhos.
A Genova me encaminhou para assinar um complemento do contrato que assinamos com a fundação para realização dessas tres apresentações no projeto Acustico em Som Maior.

Por hoje é isso ai, AMAR É TUDO.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Troca de correspondencia com a FEM sobre o show 30 anos de Grupo Capú

E-MAIL da fundação:
Caro Clenilson.

Informamos que conforme vem sendo realizado com todos os shows do projeto Acústico em Som Maior e conforme também havia sido previamente combinado com você, a equipe do Theatro Hélio Melo, responsável pela condução do projeto Acústico em Som Maior, esteve aguardando sua presença no espaço até às 10hs do dia 01/07, para reunião que trataria dos horários de ensaio, montagem de equipamento, divulgação do show, riders técnicos e outros assuntos importantes para o bom funcionamento do projeto.

Sua ausência pode implicar em vários atrasos, pois os encaminhamentos são efetivados após a realização desta conversa entre a equipe, artista e produção do show e por esse motivo entramos em contato com você para que nos procure com a maior brevidade possível para ajustar detalhes sobre o show que impeçam que você e nossa produção possam vir a ter qualquer importunio futuro.


Lembramos também que o Sr nos alertou sobre mudanças nas informações anteriormente passadas sobre o show e por esse motivo pedimos novamente que nos procure para maiores detalhes sobre possíveis mudanças.

Aguardamos seu contato urgentemente.

Prezamos para exelência de seu projeto.

Att.
Marco Brozzo

Resposta do clenilson

Sr. Marcos, estou com uns problemas de saude na minha familia, num corre-corre pra tentar resolver. Quanto ao que voce está me exigindo no seu e-mail, primeiro me informe o seguinte: O que voce chama de "riders", Pois sou brasileiro e a lingua que eu falo é a portuguesa. Quantos aos ensaios, ficou acertado na reunião com os participantes do projeto que seria pela parte da tarde no teatro Hélio Melo, no dia das apresentações dos shows, ou voces estão querendo saber se estamos ensaiando? Explique melhor esse detalhe. E a questão de montagem de equipamento de som é de responsabilidade dos tecnicos, e não do grupo. Quanto a dilvulgação eu vou fazer a minha parte, e espero que voces façam a de voces. O texto que voce pediu sobre o Grupo já enviei. Quanto as fotos, estou vendo se encontro algumas. Se voce procurar ai pela fundação, voce vai encontrar algumas dos antigos festivais Famp e Amapá. As informações sobre os nomes das pessoas que vão participar do show foi na ficha de inscrição, acrescento que providenciamos um cenografo o Sr. Danilo D'acre, que não estava no edital, e espero que por isso não tenhamos desetendimentos.
E para o bom andamento das coisas e para que melhore a nossa comunicação, me explique melhor o que são esses "outros assunto importantes para o bom funcionamento do projeto" que voce acentuou no seu e-mail. Pois evitaremos que o Grupo e sua equipe possa ter qualquer importunio futuro. Espero que não venham nos dizer como o Grupo deve se apresentar, pois ai seria o cumulo.

Obs. So vou por ai quando resolver as problemas de saude aqui em casa.
Se quiser saber como as coisas estão andando acesse www.grupocapu.blogspot.com
e o www.blogdoclenilson.blogspot.com que voce vai ter mais algumas informações.

Um abraço.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bastidores Pré-apresentação Capureana.

Encontrei o Alexandre Nobre e o cinegrafista Emilson Ferreira e conversamos sobre a estrutura do show. Como a idéia é gravar o show em video, chegamos a conclusão que vamos ter que sentar para rever a questão de cenário e iluminação. Marcamos para segunda-feira uma nova troca de idéias, e vamos fazer mais um ensaio com os musicos que estão compondo a nova estrutura musical do lendário Grupo Capú. É isso ai! Aos pouco as coisa vão se afinando.